Rita Lee será extraterrestre em nova série: “É diferentona”

Guardada a sete chaves, a presença de Rita Lee no elenco de Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis é revelada com exclusividade por QUEM.

O centro de São Paulo como fundo. O vento forte que teimava em trazer uma garoa para a noite fria. O cenário – mais paulistano impossível – dava as boas-vindas à mais ilustre artista-ícone da cidade: Rita Lee. A cantora chegou ao topo do prédio da Câmara Municipal, na Rua Maria Paula, para gravar uma participação pra lá de especial na série Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis.

A história, para o público jovem, é dirigida por André Moraes e deve estrear ainda neste semestre no canal pago Warner Channel. Em meio a elenco e produção, a rara presença de Rita foi celebrada, com direito a disputa para tirar fotos com a rainha roqueira. E quem não parou de fazer fotos de Rita foi sua neta, Izabella, de 10 anos. Ela estava com o pai, Beto Lee, filho mais velho da cantora, assistindo à vovó superstar em ação. E que ação!

Peruca
Como uma poderosa e malvada extraterrestre, ela usou uma longa peruca branca, com a impecável caracterização de Andréa Cassolari. “Ela é diferentona. Uma humanoide esquisitona”, disse. Em poucos minutos Rita grava sua cena, arrancando elogios do diretor. “Lá estava eu, chegando de disco voador no centrão de São Paulo! Eu até fiquei esperando um disquinho de verdade aparecer…”, disse Rita a QUEM.

Ao redor, comenta-se que ela agiu com profissionalismo de atores veteranos. O que é verdade: Rita já fez elogiadas – e premiadas – participações em filmes (como Fogo e Paixão, de 1988, e Dias Melhores Virão, de 1989), novelas (Top Model, de 1989, e Vamp, de 1991) e até um curta, quando viveu Raul Seixas em Tanta Estrela Por Aí, papel que lhe rendeu o curioso prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Gramado, em 1992. Confira imagens de bastidores e a entrevista completa na edição dessa semana de QUEM, nas bancas a partir de quarta-feira (10).

PUBLICADO EM 10/08/2016 07H24 POR GUILHERME SAMORA – QUEM ACONTECE